Página inicial > Notícias > Alunos do campus de Alegre formam Empresa Júnior de Cafeicultura

Alunos do campus de Alegre formam Empresa Júnior de Cafeicultura

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2010, 14h22 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2010, 10h08

Movimento empreendedor no campus de Alegre com as atividades da Caparaó Jr.

O curso de Tecnologia em Cafeicultura do campus de Alegre conta, a partir de agora, com Empresa Júnior de Cafeicultura, a Caparaó Jr.

Trata-se de uma iniciativa dos alunos do curso, orientados por professores e técnicos administrativos. A Caparaó Jr. está apta a desenvolver trabalhos e projetos que estimulam o empreendedorismo, ao mesmo tempo que permite atendimento a empresários do ramo da cafeicultura e agregam experiência profissional aos membros da empresa.

Uma das atividades da empresa júnior é prestar serviços de agronomia e de consultoria às atividades agrícolas e pecuárias, atuando ainda nos seguintes serviços: cartografia, topografia e geodésia; desenho técnico; atividades técnicas relacionadas à cafeicultura; testes e análises técnicas; pesquisa e desenvolvimento experimental; educação profissional de nível tecnológico; atividades de apoio à educação; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; e pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências sociais e humanas.

Mais informações no site www.caparaojunior.webnode.com.br ou com o diretor-presidente, Anderson Moura de Andrade, pelo telefone (28) 3552-8131, ramal 252.