Página inicial > Notícias > I Fórum sobre Educação Profissional e Tecnológica na Região Litoral Norte Capixaba

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2010, 15h09 | Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2010, 16h50

Participe do evento realizado pelo Ifes, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, no auditório do Ceunes, na Ufes.

O campus São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo realizará, nos dias 27 e 28 de maio, no auditório do Ceunes, na Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes, o I Fórum sobre Educação Profissional e Tecnológica na Região Litoral Norte Capixaba.

O objetivo do evento é identificar os principais desafios e perspectivas para a região e construir um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento regional.

A Região Litoral Norte Capixaba apresenta características físicas e estruturais que demandam investimentos na área educacional, uma vez que o desenvolvimento exige da população uma cultura de qualificação profissional para aumentar a produtividade e a renda. Portanto, realizar o fórum permanente sobre educação profissional e tecnológica trará desenvolvimento regional sustentado, possibilitando oportunidades de escolarização e formação profissional às comunidades locais.

Serão realizadas três mesas-redondas em que representantes dos diversos segmentos sociais/educacionais da região poderão discutir vários temas, como: Educação, Trabalho e Desenvolvimento da Região Litoral Norte Capixaba; Mercado de Trabalho na Região Litoral Norte Capixaba; e Caminhos da Educação Profissional na Região Litoral Norte Capixaba.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la no campus São Mateus ou fazer a inscrição neste site. Clique aqui para visualizar a programação do Fórum.

Mais informações pelo telefone (27) 3763-3031, falar com Sandra ou Wanessa.