Página inicial > Notícias > Projeto Proeja Empresas descobre talentos no campus Itapina

Projeto Proeja Empresas descobre talentos no campus Itapina

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2010, 08h43 | Última atualização em Segunda, 03 de Maio de 2010, 08h47

Os produtos desenvolvidos pelas "Empresas" foram expostos e negociados entre todos os outros estudantes.

No dia 14 de abril, os alunos do curso Técnico em Alimentos do campus Itapina, orientados pelo professor de Gestão e Empreendedorismo, José Cláudio Valbuza, concluíram o projeto com uma feira no pátio do Instituto, onde os produtos desenvolvidos pelas "Empresas" dos alunos foram expostos e negociados entre todos os estudantes dos cursos noturnos e outros alunos internos que residem no campus.

O projeto contou com a elaboração de um miniplano de negócios, em que foram definidas as estratégias para implantação das empresas e estudos sobre descrição do negócio, dos produtos/serviços, fornecedores, clientes, concorrentes, determinação de preços, marketing, projeção de vendas, entre outros.