Página inicial > Notícias > Professores do Ifes levarão trabalhos a eventos de alcance internacional

Professores do Ifes levarão trabalhos a eventos de alcance internacional

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2010, 17h01 | Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2010, 00h52

Trabalhos serão apresentados no 65º Congresso Anual ABM, que é considerado o maior fórum de relacionamento e debates do setor minero-metalúrgico da América Latina, e no IX Colóquio Sobre Questões Curriculares Luso-Brasileiro.

O professor José Barrozo de Souza, do campus Vitória, apresentará o trabalho "A gestão da manutenção como estratégia competitiva e seus reflexos na ecoeficiência: um enfoque teórico-reflexivo no setor siderúrgico brasileiro", no 65º Congresso Anual ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração. O evento será realizado de 26 a 30 de julho, no Rio de Janeiro, e é considerado o maior fórum de relacionamento e debates do setor minero-metalúrgico da América Latina. Para mais informações sobre o evento, acesse o link http://www.abmbrasil.com.br/congresso/2010/programa.asp.

A professora Danielle Piontkovsky, do campus Santa Teresa, obteve aprovação de dois trabalhos que serão apresentados no IX Colóquio Sobre Questões Curriculares Luso-Brasileiro: Debater o currículo e seus campos, a ser realizado na Universidade do Porto, em Portugal, no mês de junho deste ano. Os trabalhos foram organizados a partir de suas pesquisas acerca dos currículos, dos processos de formação de professores e dos cotidianos das escolas. Esses estudos foram/são realizados nos cursos stricto sensu - o de Mestrado, já concluído; e o de Doutorado, em que a pesquisa se dá no contexto do Ifes.

O Colóquio Luso-Brasileiro configura-se como um evento de alcance internacional, no campo da educação e, de modo especial, nas discussões curriculares.