Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória participam de evento no Distrito Federal

Alunos do campus Vitória participam de evento no Distrito Federal

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2010, 11h32 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2010, 14h01

Os alunos participaram da 9ª edição da Simulação das Nações Unidas para Secundaristas - SiNUS 2010.

De 31 de março a 4 de abril, 25 estudantes do Ensino Médio do campus Vitória participaram, em Brasília, da 9ª edição da Simulação das Nações Unidas para Secundaristas – SiNUS, que teve como tema “Repensando uma cultura de paz e liberdade”.

A SiNUS é um evento promovido pelos alunos do curso de graduação em Relações Internacionais da Universidade de Brasília – UNB. No evento, são simuladas reuniões de delegados da Organização das Nações Unidas – ONU, para tratar de assuntos ligados aos órgãos formadores da ONU.

Cinco servidores do Ifes acompanharam os estudantes e puderam assistir às sessões, como observadores. Os servidores foram unânimes em avaliar como bastante positivo o caráter pedagógico da SiNUS 2010, que abrangeu desde a exigência pelo uso de trajes formais até o irrestrito respeito pela hierarquia representada pelas mesas diretoras.