Página inicial > Notícias > Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2010, 11h20 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2010, 11h22

Este ano, estudantes e pesquisadores podem inscrever trabalhos com o tema "Nanotecnologia".

Estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros e associados ao Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) podem inscrever trabalhos com o tema “Nanotecnologia” e concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - Ano 2010.

Entende-se que “Nanotecnologia” é o estudo, desenho, criação, síntese e aplicação de materiais, dispositivos e sistemas funcionais por meio da manipulação da matéria em dimensões da ordem do nanômetro.

O prêmio está dividido em quatro categorias: Iniciação Científica (estudantes e equipes do Ensino Médio que tenham no máximo 21 anos de idade – prêmio de US$ 2.000,00); Estudante Universitário (individual, para estudantes do ensino superior, sem limite de idade – Prêmio de US$ 3.500,00); Jovem Pesquisador (individual, para pesquisadores graduados que tenham no máximo 35 anos de idade – prêmio de US$ 5.000,00); e Integração (equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade – prêmio de US$ 10.000,00).

Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 23 de agosto.

O regulamento completo está disponível no site da Unesco, http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul