Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefop inicia seu calendário 2010 de cursos de ressocialização para detentos
Início do conteúdo da página

Cefop inicia seu calendário 2010 de cursos de ressocialização para detentos

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2010, 11h15 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2010, 13h22

O programa utiliza a educação como estratégia de ressocialização dos detentos e atendimento às demandas do setor produtivo.

Reiniciam no dia 30 de março as atividades do Centro de Formação Profissional (Cefop), construído na Penitenciária Agrícola de Viana. A população carcerária poderá fazer o curso de solda – eletrodo revestido –, com carga horária de 150 horas.

Já a partir do dia 23 de março, o Ifes irá ofertar, no Instituto de Ressocialização Social da Glória, o curso de pintura imobiliária, com carga horária de 80h.

O Cefop é uma parceria entre as instituições: Ifes, Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer). Seu cronograma de oferta de cursos contempla também as penitenciárias de Linhares e de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a gerente de Extensão Comunitária do Ifes, Regina Celia Ragassi, essas ações objetivam atender ao Projeto Político Pedagógico do Ifes e contribuir para a mudança do quadro social do Espírito Santo, além de utilizar a educação como estratégia de ressocialização dos detentos e atender às demandas do setor produtivo, que ultimamente vem empregando essa população após qualificação profissional.

Esse programa faz parte da Pró-Reitoria de Extensão e Produção e é coordenado pela Gerência de Extensão Comunitária.

registrado em:
Fim do conteúdo da página