Página inicial > Notícias > Requerimento de Certidão de Tempo de Contribuição

Requerimento de Certidão de Tempo de Contribuição

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2010, 11h55 | Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2010, 17h48

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos – CRA – do campus Vitória disponibiliza na Internet a Certidão de Tempo de Contribuição – CTC para aluno-aprendiz.

Considerando o acórdão 2024/2005 e a MP 154/2008 do Ministério da Previdência Social que exige que tal documento tenha comprovação, o Ifes informa que só emitirá a CTC para os alunos-aprendizes que estiveram presentes na Instituição até dezembro de 1975. A partir desta data, o Ifes não tem como emitir comprovação de tempo de contribuição.

O ex-aluno deverá imprimir o requerimento ou buscá-lo na CRA, preenchê-lo e anexar cópias do CPF, RG, PIS/PASEP e da Certidão de Tempo Escolar (se foi expedida pelo Ifes e se ainda a possui), para assim, dar entrada no Protocolo.

A CRA informa ainda que continuará a emitir a Certidão de Tempo Escolar – CTE para os alunos que ingressaram a partir de 1976.

O requerimento ficará disponível no site do Ifes no menu Institucional da página inicial.