Página inicial > Notícias > Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo publica artigo de professor do Ifes

Publicado: Terça, 09 de Março de 2010, 17h54 | Última atualização em Terça, 09 de Março de 2010, 18h05

O artigo fornece subsídios históricos para os alunos do Curso de Estradas.

A revista do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, número 63, publicou o artigo “A malha rodoviária do Espírito Santo da Primeira República”, resultado de pesquisa realizada pelo professor José Candido Rifan Sueth, do Ifes, em parceria com o professor Sebastião Pimentel Franco, da Ufes.

O artigo objetiva fornecer subsídios históricos para os alunos do Curso de Estradas, propiciando informações a respeito do funcionamento das estradas no Espírito Santo nas primeiras décadas do século XX e levantando reflexões sobre a atual malha rodoviária capixaba.

Exemplares da edição podem ser consultados na Biblioteca Nilo Peçanha, do campus Vitória.