Página inicial > Notícias > Bolsas de estudo na Europa

Bolsas de estudo na Europa

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 13h44 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h15

Estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para o Programa Institutos Europeus para Estudos Avançados - Eurias.

Estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para o Programa Institutos Europeus para Estudos Avançados - Eurias, que oferece para candidatos de todo o mundo 33 bolsas de pesquisas em diversas áreas do conhecimento, em instituições da Europa, para o ano acadêmico 2011-2012.

O Eurias é um consórcio de 14 institutos, coordenado pela Rede Francesa de Institutos de Estudos Avançados. As bolsas são oferecidas principalmente para as áreas de ciências humanas e sociais, mas candidatos das áreas de ciências exatas e naturais também podem ser contemplados, caso seus projetos não exijam o uso de instalações laboratoriais.

O programa oferecerá 18 bolsas para pesquisadores juniores e 15 para pesquisadores seniores. Os programas de pesquisa nos 14 institutos têm duração de dez meses.

As bolsas totalizam 26 mil euros para candidatos juniores e 30 mil euros para candidatos seniores. Os candidatos selecionados também terão alojamento à disposição, uma ajuda de custo para pesquisas e para despesas de viagem.

Mais informações no site: www.eurias-fp.eu