Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Solenidade de assinatura para doação de barco de pesca marca parceria do Incaper com Ifes
Início do conteúdo da página

Solenidade de assinatura para doação de barco de pesca marca parceria do Incaper com Ifes

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2010, 16h00 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2010, 20h28

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das atividades do campus Piúma, que tem como eixo tecnológico a pesca e a aquicultura, foi realizada, no dia 19, a cerimônia de assinatura do termo de doação do barco de pesca do Incaper.

 

 

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, às 14h, foi realizada a assinatura do termo de doação do barco de pesca do Incaper "Pesquisador Flávio Marcelo" ao campus Piúma. A doação surgiu de uma parceria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - Incaper com o Ifes, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das atividades do campus Piúma, que tem como eixo tecnológico a pesca e a aquicultura.

Compareceram à solenidade o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Denio Rebello Arantes; o diretor-geral do campus Piúma, César Ademar Hermes; o coordenador das Políticas para Pesca e Aquicultura, Portos e Navegação, Edmar Moraes; o superintendente do Ministério da Pesca e da Aquicultura do Espírito Santo, Cledson Fellipe; o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo; o coordenador do Programa de Pesca do Incaper, Antônio Carlos Cavalcanti de Souza; e o gerente de Pesca e Aquicultura da SEAG, Armando Fonseca.

Em seu discurso, o reitor resgatou as ações que culminaram na criação do campus Piúma e enfatizou a intenção de consolidar o campus como centro de referência na área de recursos pesqueiros.

O diretor-geral do campus Piúma disse que o barco será utilizado nas aulas práticas das disciplinas de navegação, tecnologia de pesca e construção de barcos - do curso técnico em pesca - e, posteriormente, no curso de engenharia de pesca.

O superintendente do Ministério da Pesca e da Aquicultura do Espírito Santo, Cledson Fellipe, ressaltou a importância da parceria entre esse Ministério e o Ifes, para o desenvolvimento tecnológico sustentável da pesca e os impactos positivos que serão gerados para a comunidade pesqueira regional. Foi ressaltado que o Espírito Santo vive um momento ímpar para o desenvolvimento do setor pesqueiro, havendo articulação de várias instituições que atuam de forma conjunta visando ao desenvolvimento sustentável desse setor.

A cerimônia também reuniu outras autoridades políticas e representantes da comunidade local e regional.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página