Página inicial > Notícias > Novo Império conquista o segundo lugar no Carnaval Capixaba

Novo Império conquista o segundo lugar no Carnaval Capixaba

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2010, 17h05 | Última atualização em Sábado, 13 de Fevereiro de 2010, 00h41

A G.R.E.S. Novo Império, escola que homenageou o Ifes, foi a vice-campeã do carnaval 2010 de Vitória.

A G.R.E.S. Novo Império, escola que homenageou o Instituto Federal do Espírito Santo com o samba-enredo “Das mãos que forjaram o passado aos cérebros que pensam o futuro: Ifes – Um Século de Excelência”, foi a vice-campeã do carnaval 2010 de Vitória.
A escola de samba entrou na avenida do Sambão do Povo às 8h45min de domingo. A comunidade de Caratoíra ainda presente nas arquibancadas, esperava ansiosa pela passagem da agremiação, que fechou o desfile da escolas de samba contando a história da tecnologia.

O primeiro setor, "Da expulsão do paraíso ao desenvolvimento da tecnologia: assim caminha a humanidade", atentou para a tecnologia desenvolvida na Pré-História, como o fogo e a agricultura. Nos setores seguintes, foram lembradas as primeiras civilizações, o surgimento da burguesia e o início da revolução industrial, principalmente com o terceiro carro alegórico.
A partir do quarto setor, "Da divisão do trabalho à Era industrial", a tecnologia da Idade Contemporânea já era o grande tema do desfile. A escola passou pelo desenvolvimento da indústria bélica, pela era Vargas até à era da informática, que começou a ser o tema da festa no quinto e último setor, "Da era da informação à robótica".

O desfile terminou com o carro alegórico "A era da informação e da robótica: o ano do centenário e a expansão do Ifes", que prestou uma grande homenagem ao centenário do Instituto. (Com informações da Prefeitura de Vitória)