Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Bolsas para Academias de Verão DAAD 2010
Início do conteúdo da página

Bolsas para Academias de Verão DAAD 2010

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2010, 11h23 | Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2010, 11h40

As Academias de Verão são uma ótima oportunidade para jovens cientistas e estudantes avançados conhecerem, em ambiente internacional, as mais recentes novidades e métodos das áreas das pesquisas contemporâneas.

As Academias de Verão são uma ótima oportunidade para jovens cientistas e estudantes avançados conhecerem, em ambiente internacional, as mais recentes novidades e métodos das áreas das pesquisas contemporâneas. Ao mesmo tempo, as Academias de Verão permitem a seus participantes vivenciar o ambiente universitário do país e fazer contatos com professores das instituições alemãs. Em 2010, o DAAD, Intercâmbio Acadêmico Brasil-Alemanha, fomentará 22 Academias de Verão, que podem ser consideradas entre as melhores em suas áreas, internacionalmente. Com os recursos do DAAD, as universidades organizadoras dessas Academias de Verão oferecem bolsas (geralmente apenas parciais) para os participantes internacionais.

A seleção dos bolsistas é realizada pelas próprias universidades. Portanto, pedidos de informações, esclarecimentos e bolsas devem ser encaminhados diretamente às universidades organizadoras das Academias de Verão. Confira as Academias DAAD de Verão 2010 no link:

http://www.daad.de/hochschulen/internationalisierung/deutsche-sommerakademie/05041.de.html

 

Fonte: http://rio.daad.de/shared/programas_especiais.htm
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página