Página inicial > Notícias > Presidente inaugura 78 escolas de educação profissional

Presidente inaugura 78 escolas de educação profissional

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2010, 08h00 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2010, 10h52

O campus Cariacica é uma das escolas que serão oficialmente inauguradas nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura oficialmente, de forma simultânea, 78 escolas federais de educação profissional - dentre elas, o campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo. A cerimônia será realizada no Brasília Alvorada Hotel (DF), de onde será transmitida para todo país pela TV MEC e TV NBR, a partir das 17h.

Com as 63 escolas já entregues desde o início do atual governo, o número de unidades da rede federal está sendo duplicado. Até 2002, a rede contava com 140 escolas.

As novas escolas são fruto da política de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, implantada em 2005. Outras 99 estão em obras e devem estar prontas até o final do ano. O número total de escolas de educação profissional chegará a 380 até o final do ano, com mais de 500 mil vagas. Os investimentos ultrapassam a casa de R$ 1,1 bilhão.

As 78 escolas inauguradas nesta segunda-feira representam um investimento inicial de R$ 175 milhões, entre construção, equipamentos e mobiliário. Destas 78 unidades, 32 já estão em funcionamento, com mais de 8 mil estudantes matriculados. As demais começam a funcionar a partir de março. Quando estiverem em pleno funcionamento, essas novas escolas poderão atender juntas a quase 100 mil alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Setec (com adaptações)