Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Empresa Jr. finaliza primeiro projeto de sistemas
Início do conteúdo da página

Empresa Jr. finaliza primeiro projeto de sistemas

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2010, 13h39 | Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2010, 14h03

A Empresa Jr. Tech Inside, do campus Colatina, entregou um projeto de sistema para gestão de contratos para uma empresa que atua no ramo de biocombustível em Colatina.

No mês passado, a Empresa Jr. Tech Inside, do campus Colatina, finalizou o primeiro contrato ao entregar um projeto de sistema para gestão de contratos para uma empresa que atua no ramo de biocombustível em Colatina.

Um protótipo do software de gerenciamento deverá ser entregue até o final de fevereiro. Este software auxiliará na criação de relatórios, gerenciamento de contratos etc.

A Empresa Jr. Tech Inside, do campus Colatina, desenvolve propostas de prestação de serviços na área de sistemas, redes e multimídia para diversas empresas, com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Para 2010, a Tech Inside pretende oferecer cursos de informática abertos à comunidade, além de finalizar outros contratos com empresas e executar projetos de pesquisa.

Matéria-prima do biodiesel
O pinhão-manso, planta oleaginosa viável para a obtenção do biodiesel, vai ganhar as plantações de Colatina. Com a exploração e o processamento para uso industrial de biocombustível, a previsão é de 2.700 empregos diretos gerados na área agrícola capixaba, e 18 cidades atingidas com a cultura. A expectativa é de que todo o óleo cru produzido seja exportado para a Europa.

O pinhão-manso é uma planta adaptada a condições do clima local. Sua colheita começa em dezembro e termina em abril, não competindo com a lavoura do café.

registrado em:
Fim do conteúdo da página