Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes na revista Metalurgia & Materiais

Alunos do Ifes na revista Metalurgia & Materiais

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2009, 17h34 | Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2009, 17h52

O desenvolvimento científico do Instituto foi assunto de matéria na revista da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração.

A revista Metalurgia & Materiais, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), em sua edição de número 602 (Novembro/Dezembro de 2009), citou o Ifes e seu desenvolvimento científico em uma matéria sobre a futura massa crítica do setor minero-metalurgico a transformar conhecimento em soluções sustentáveis.

A matéria, intitulada “Ensaios para a formação de massa crítica”, abordou os trabalhos de dois alunos da iniciação científica do Instituto, Felipe Farage David e Renan Carreiro da Rocha. Os trabalhos, intitulados “Elaboração de Balanços Térmicos de Combustíveis Coletados nas Células de Aterro Sanitário: Lfg (Biogás)” e “Estudo do Comportamento do Tamanho de Grão na Laminação do Alumínio”, respectivamente, foram apresentados no 64º Congresso da ABM, realizado no mês de julho, em Belo Horizonte.

Visualize a matéria aqui.