Página inicial > Notícias > Empresa Jr. do campus Colatina forma as primeiras turmas do projeto FIC

Empresa Jr. do campus Colatina forma as primeiras turmas do projeto FIC

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2009, 12h44 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2009, 14h30

Funcionários do Ifes e de empresas terceirizadas prestadoras de serviço ao campus Colatina concluíram seu curso de informática básica.

Depois de quatro meses de estudo, funcionários do Ifes e de empresas terceirizadas prestadoras de serviço ao campus Colatina concluíram seu curso de informática básica. A iniciativa partiu da Empresa Jr. do campus, a Tech Inside, formada por alunos do curso Superior em Redes e do Técnico em Informática, e foi viabilizada por meio do projeto de Formação Inicial Continuada (FIC), em julho de 2009. A Tech Inside gerenciou tanto a formação das turmas quanto a elaboração do material didático e a instrução aos alunos.

A entrega dos certificados foi realizada no dia 8 de dezembro, no miniauditório do campus. Na oportunidade, o atual presidente da Empresa Jr., André Avelino, apresentou o novo presidente para a gestão 2010, Alexandro Ramos. A coordenadora do projeto Empresa Jr., professora Érika Lopes Vilela, ressaltou a importância dos membros colaboradores, que foram os instrutores voluntários do curso, e fez votos de que essas iniciativas – Empresa Jr. e FIC – possam ser replicadas e multiplicadas em todos os outros campi do Ifes.

Compuseram a mesa da cerimônia o pró-reitor adjunto de Extensão, Fábio Almeida Có, o diretor-geral do campus Colatina, Ailton Souza Duarte, a gerente de Gestão Educacional de Ensino do campus, Maria Luiza Fontana Linhalis e o atual presidente da Empresa Jr., André Avelino. Esteve presente também o diretor do campus Colatina eleito para a próxima gestão, Luiz Braz Galon.

fic_1
fic_1 fic_1