Página inicial > Notícias > Alunos do Prominp visitam a TSA

Alunos do Prominp visitam a TSA

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2009, 11h09 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2009, 14h47

A Proexp levou 18 alunos para visitarem a multinacional Tubos Soldados Atlântico (TSA), localizada em Serra.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, a Pró-Reitoria de Extensão e Produção do Ifes (Proexp) levou 18 alunos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – Prominp – para visitarem a multinacional Tubos Soldados Atlântico (TSA), localizada em Serra. A TSA é de origem alemã e suas atividades estão voltadas para atender empresas como Petrobras, Samarco, Sabesp, entre outras.

Os alunos estão no final dos cursos Supervisor de Solda e Supervisor de Tubulação e puderam conhecer todo o processo de fabricação de tubulação e os laboratórios de ensaios mecânicos e químicos. Para encerrar a visita, acompanhada pelos professores do Ifes, Suir Martins e Evandro Armini, bem como pelo coordenador do Prominp na Instituição, Wagner Rocha, todos almoçaram no refeitório da empresa.