Página inicial > Notícias > Gincana em São Mateus arrecada toneladas de alimentos e roupas

Gincana em São Mateus arrecada toneladas de alimentos e roupas

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2009, 14h54 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2009, 16h18

A gincana solidária realizada pelo Campus São Mateus, em comemoração ao Centenário do Instituto, arrecadou toneladas de alimentos e roupas, que serão doados para a comunidade local.

Segundo o coordenador do curso Técnico em Mecânica, professor João Paulo Barbosa, cada item teve uma pontuação: "Juntando tudo, os alunos conseguiram 44.341 pontos, o que quer dizer que arrecadamos o equivalente a cerca de 30 toneladas de arroz ou 8 toneladas de leite em pó ou, ainda, 20 mil camisas masculinas", explicou.

Os vencedores da gincana foram: em primeiro lugar, a turma do 1º módulo do Integrado em Eletrotécnica e, em segundo, a do 1º módulo do Integrado em Mecânica. A diferença de pontuação entre o primeiro e o segundo colocados foi de 241,99 pontos.

João Paulo, que organizou a gincana com os coordenadores de curso Carmen Lúcia Annies Gonçalves (Formação Geral) e Eduardo José Fernandes Andrade (Eletrotécnica), disse que a atividade durou duas semanas. O encerramento - que aconteceu com a realização de tarefas para os alunos cumprirem, surpresas ou não - foi promovido no sábado, dia 28 de novembro. "Foi um momento de descontração, lúdico, onde os estudantes puderam interagir com a comunidade escolar", frisou.

O que mais chamou a atenção durante a realização da gincana, segundo João Paulo, foi o entrosamento e a dedicação dos alunos, pais e responsáveis. "Durante as semanas de realização, foi possível observar os corredores e salas cheios de doações. Todos estão de parabéns", comentou. O professor agradeceu ainda aos bolsistas, estagiários e servidores que participaram da ação, além do comércio regional.

Ele ressaltou que os alimentos e as roupas arrecadados pelos alunos serão doados para entidades e localidades de São Mateus, como o Natal Solidário da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, Casa de Passagem, Casa Lar, Lar dos Velhinhos, Creche da Tia Ana (Bairro Liberdade) e para as comunidades dos bairros Porto, Pedra D'Água e Ribeirão. A primeira entrega foi marcada para o dia 5 de dezembro, às 14h, na Casa Lar, com a presença de alunos, pais e servidores.