Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes estimula incubadoras de empresas de base tecnológica
Início do conteúdo da página

Ifes estimula incubadoras de empresas de base tecnológica

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2009, 10h48 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2009, 11h05

A Pró-Reitoria de Extensão e Produção do Ifes (Proexp) aprovou um projeto para fomentar incubadoras de empresas de base tecnológica.

A Pró-Reitoria de Extensão e Produção do Ifes (Proexp) aprovou um projeto de R$662.882,60 para fomentar incubadoras de empresas de base tecnológica. O projeto, único com esse propósito aprovado na região Sudeste, foi submetido à Chamada Pública MCT/Finep/Ação Tranversal - PNI/Proninc 03/2009 e teve como proponente a TecVitória, incubadora parceira na gestão dos Núcleos de Emprendimentos Tecnológicos (NET) nos campi do Ifes.

Os recursos aprovados vão financiar um grande esforço de capacitação de novas equipes para os NET implantados (Serra-1, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim) e em implantação (Itapina, Serra-2, São Mateus e Vitória), além de equipamentos e serviços. A intenção é divulgar os cursos e oficinas organizados à Rede NIT Brasil – grupo que reúne os gestores de Núcleos de Inovação Tecnológica dos IF, Cefet e UTFPR – , a fim de promover a cooperação em redes locais e nacionais de inovação tecnológica, estratégia da Proexp.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página