Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro visitam Bienal Capixaba do Livro e Feira do Verde

Alunos do campus Cachoeiro visitam Bienal Capixaba do Livro e Feira do Verde

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2009, 10h45 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2009, 18h28

Os alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do campus Cachoeiro tiveram um dia voltado à literatura, poesia e educação ambiental. Eles visitaram, na última semana, a 4ª Bienal Capixaba do Livro e a 20ª Feira do Verde, em Vitória.

A visita foi uma das atividades desenvolvidas esse ano pela Comissão de Eventos do campus Cachoeiro e veio fortalecer a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento. Na Bienal, realizada no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, os alunos puderam adquirir diversas publicações com preços reduzidos, desenvolver o hábito de leitura e complementar as atividades do Projeto Literário, desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa e Literatura, Karen Feriguetti, em parceria com a Biblioteca do campus.

Os alunos também visitaram o estande do campus Vitória montado na Feira do Verde, realizada de 10 a 15 de novembro na Praça do Papa. Entre as atividades do estande, no qual participaram o curso de Automação Industrial Integrado com o Proeja e a Coordenadoria de Saneamento Ambiental, chamaram a atenção do público o Teatro de Fantoches, voltado para a educação ambiental infantil, e a instalação sobre o reuso da água para fins domésticos, proposta pelos alunos do Proeja e coordenada pelos professores Elieser Toretta Zen e Maria da Glória de Oliveira.