Página inicial > Notícias > Campus Itapina promove o 1º Simpósio Proeja de Segurança Alimentar

Campus Itapina promove o 1º Simpósio Proeja de Segurança Alimentar

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2009, 11h10 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2009, 09h40

No dia 28 de outubro, aconteceu o 1º Simpósio Proeja de Segurança Alimentar do campus Itapina, sob a coordenação conjunta de servidores do campus Itapina e do campus Santa Teresa.

No dia 28 de outubro, aconteceu o 1º Simpósio Proeja de Segurança Alimentar do campus Itapina, sob a coordenação conjunta de servidores do campus Itapina (Profs. Denilce Salvador e José Claudio Valbuza) e do campus Santa Teresa (Profs. Eloi Wulpi, Iraldirene de Oliveira e Ronaldo Rassele).O tema desenvolvido foi: “As interfaces da Segurança Alimentar na Agroindústria”. O evento teve como objetivo agregar valores que garantam a segurança e a qualidade dos alimentos, visando sempre à saúde do consumidor e contou com a participação de vários professores do Proeja. O público-alvo foram os alunos do curso Técnico em Alimentos.

A mesa-redonda foi composta por representantes da Vigilância Sanitária e por nutricionistas da Prefeitura Municipal de Colatina, representante de Indústria Alimentícia (FRISA), representante de Medicina do Trabalho (MTrab), representante da Direção do Campus Itapina e representante dos Professores do curso Proeja.

Os convidados foram questionados sobre diversos temas ligados à sua área de atuação, sempre com a participação dos alunos, tais como: normas e procedimentos de fiscalização da Vigilância Sanitária, barreiras comerciais e procedimentos internos da SIF voltados para a qualidade na indústria alimentícia, métodos de prevenção e correção de eventos prejudiciais à Segurança Alimentar nas empresas, alimentação segura e nutritiva, perigos biológicos à saúde humana, eficácia de políticas públicas de combate a fome no país, entre outras.