Página inicial > Notícias > Semana Tecnológica incentiva empreendedorismo

Semana Tecnológica incentiva empreendedorismo

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2009, 14h18 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2009, 14h20

Alunos dos cursos Engenharia de Saneamento Ambiental, Tecnólogo de Saneamento Ambiental, Geoprocessamento e Técnico em Infra-Estrutura de Vias de Transportes do campus Vitória expuseram no 13° Salão do Inventor Brasileiro.

A 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, realizada de 21 a 23 de de outubro no Ifes, teve a participação dos alunos dos cursos Engenharia de Saneamento Ambiental, Tecnólogo de Saneamento Ambiental, Geoprocessamento e Técnico em Infra-Estrutura de Vias de Transportes do campus Vitória.

Os estudantes expuseram, no 13° Salão do Inventor Brasileiro, os inventos criados a partir da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora Cynthia Louise. Entre produtos e serviços, as criações têm em comum a busca por ações colaborativas para os cidadãos e para o meio ambiente. A iniciativa agradou aos visitantes da feira, que assinaram um cartaz, afixado no estande pelos alunos, com o título: “Se você também é empreendedor, nos dê um autógrafo”. Ao todo, foram arrecadadas 287 assinaturas.