Página inicial > Notícias > Tecnologia e Sustentabilidade no campus Aracruz

Tecnologia e Sustentabilidade no campus Aracruz

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2009, 14h17 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2009, 14h58

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do campus Aracruz aconteceu de 19 a 23 de outubro e envolveu alunos, professores e técnicos-administrativos.

Realizado em parceria com a Faculdade de Aracruz (FAACZ) e com apoio da Prefeitura Municipal, o evento reuniu 35 atividades, entre minicursos, palestras e oficinas. Alguns dos subtemas abordados foram nanotecnologia no tratamento de câncer, gerenciamento de resíduos sólidos, lixo eletrônico, biodisel, gerenciamento de GLP pela Transpetro, preservação de manguezais e soldagem. Além disso, alunos e professores produziram uma mostra de banners e oficinas de reaproveitamento de resíduos, sessões de vídeos e uma exposição fotográfica.

A cerimônia de abertura da semana ocorreu na Câmara Municipal, com palestras do diretor-Presidente da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Fapes, Marcos Adolfo Ribeiro Ferradi, e do pró-reitor de Extensão e Produção do Ifes, Tadeu Pissinati Sant'Anna. Estiveram presentes o diretor-geral do campus, Hermes Vazzoler Junior; as dirigentes da FAACZ e da Fundação São João Batista, Vera Lúcia Cuzuol e Cely G. Cabral; e o vice-prefeito da cidade, Jones Cavaglieri.

O evento foi coordenado pelos professores Fabiano Apolinário, Felipe Rangel e Luciano Perini. "A ação foi compensadora, pois estimulamos nossos alunos a se mobilizarem e discutirem temas importantes para o desenvolvimento do país. Certamente, valorizou-se a atitude científica e a inovação", destacou Fabiano.