Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza 2ª Semana de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Campus Nova Venécia realiza 2ª Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2009, 14h09 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2009, 14h50

As atividades aconteceram entre os dias 20 e 22 de outubro.

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o campus Nova Venécia realizou a 2ª Semana de Ciência e Tecnologia. O evento contou com a participação de palestrantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo – Crea-ES, da Área de Preservação Ambiental da Pedra do Elefante – Apa e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Mármore, Granito e Calcário – Sindimármore.
Os professores do campus, Francisco de Deus Fonseca Neto e Alessandra Lopes Braga Fonseca, ministraram palestras, oficinas e organizaram apresentações de trabalhos dos alunos.


Para encerrar a Semana, foi divulgado o resultado do concurso “Pontes do futuro” e feita a apresentação musical da banda de congo Idyos, do município de São Mateus.

História e cultura afro-brasileira
O campus Nova Venécia realizou, no dia 22 de outubro, uma palestra com o técnico em assuntos educacionais e coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros – Neab/Ifes, Gustavo Henrique Araújo Forde.
Foram abordados assuntos como as políticas de inclusão e a história afro-brasileira no contexto educacional. O encontro compôs o ciclo de eventos da Semana da Ciência e Tecnologia do campus.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página