Página inicial > Notícias > Alunos de Itapina são elogiados em Congresso de Iniciação Científica em São Paulo

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2009, 19h07 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2009, 20h31

Alunos do curso Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura apresentaram trabalhos científicos no III Congresso Latino Americano de Iniciação Científica Júnior.

Alunos do curso Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura do campus Itapina apresentaram, no dia 16 de outubro, trabalhos científicos no III Congresso Latino Americano de Iniciação Científica Júnior, na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos - SP. As apresentações e a qualidade dos trabalhos foram muito elogiadas.

Os alunos, orientados pelo professor Nilton Nélio Cometti, são bolsistas de Pibic-JR com financiamento da Secretaria de Ciência e Tecnologia por meio da Fapes.

Foram apresentados os seguintes trabalhos:

- “Condutividade elétrica ideal da solução nutritiva para cultivo hidropônico da alface em ambiente tropical”. Autores: Eduardo Barbieri; Derli Júnior Furtado de Melo; Françoise Dalprá Dariva; Josimar Vargas Favares; Línik Fazôlo Andrade; Eder Wilson Lehrbach Pereira; Antônio Alonso Cecon Novo; e Nilton Nélio Cometti.

- “Avaliação de cultivares de alface e número de plantas por célula, em cultivo hidropônico em ambiente tropical”. Autores: Eduardo Barbieri; Línik Fazôlo Andrad; Derli Júnior Furtado de Melo; Françoise Dalprá Dariva; Josimar Vargas Favares; Eder Wilson Lehrbach Pereira; Antônio Alonso Cecon Novo; e Nilton Nélio Cometti.

- “Avaliação de cultivares de alface em cultivo hidropônico em ambiente tropical”. Autores: Línik Fazôlo Andrad; Eduardo Barbieri; Derli Júnior Furtado de Melo; Françoise Dalprá Dariva; Josimar Vargas Favares; Eder Wilson Lehrbach Pereira; Antônio Alonso Cecon Novo; e Nilton Nélio Cometti.