Página inicial > Notícias > Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura

Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2009, 19h00 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2009, 20h16

A segunda edição da Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura (Jacitec) do campus Cachoeiro de Itapemirim, de 27 a 29 de outubro, traz diversas opções de atividades.

A segunda edição da Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura (Jacitec) do campus Cachoeiro de Itapemirim traz diversas opções de atividades. De 27 a 29 de outubro, poderão ser conferidas palestras, minicursos, oficinas, apresentações e mesas-redondas, todos com inscrições gratuitas. Também fazem parte da jornada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a 1ª Semana da Mineração, a Gincana do Centenário e a 2ª Mostra Municipal de Ciência, Tecnologia e Cultura, consolidando-se, assim, como um importante evento científico do município.

As inscrições para participar da Jacitec podem ser feitas por meio do seguinte endereço eletrônico: http://jacitec.ci.cefetes.br. Para que o cadastro seja efetuado com sucesso, deve ser utilizado e-mail alternativo ao do Ifes pois, nos testes realizados, a utilização do e-mail da instituição apresentou erro e o cadastro não foi efetivado.

A Jacitec tem periodicidade anual e é promovida pelo campus Cachoeiro de Itapemirim. Ligada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), busca promover a difusão do conhecimento científico, tecnológico e cultural gerado no campus e em outras instituições parceiras. Clique aqui para conhecer a prévia da programação. A programação completa poderá ser acessada no site após efetuado o cadastro na jornada.

Comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
Um concurso literário promete inspirar os alunos do campus Cachoeiro. Com o tema “O Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, o concurso, que está na sua 4ª edição, premiará, no valor de até R$100 em livros, os autores dos três melhores textos.

Os alunos, que só podem ser do campus Cachoeiro, poderão participar em uma das três modalidades: poesia, crônica e dissertação. Os textos deverão ser digitados em fonte Arial ou Times New Roman, impressos em folha branca de oficio ou A4 e salvos em cd. O texto impresso e o cd deverão ser entregues até o dia 30 de outubro, em envelope lacrado. Os textos não podem conter identificação de autor. Esta deve vir apenas no envelope. O resultado do concurso será divulgado no dia 10 de novembro, na biblioteca.

Dando continuidade à programação da semana, a biblioteca do campus ofertará o curso “Trabalhos Acadêmicos e Normas da ABNT”, com a bibliotecária, Mestra em Educação e Diretora da Gestão Info Consultoria, Isabel Cristina Louzada Carvalho. O curso acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Há 20 vagas e as inscrições devem ser feitas na hora do cadastro na Jacitec, por meio deste endereço eletrônico: http://jacitec.ci.cefetes.br.

Gincana do Centenário
A gincana acontece de 27 a 29 de outubro e seu objetivo é despertar nos alunos a curiosidade pela Instituição e seu Centenário, incentivar o trabalho em equipe, promover a interação das turmas e despertar o senso de solidariedade na comunidade escolar, por meio da doação de alimentos para entidades assistenciais. A gincana será feita em etapas e as equipes deverão cumprir as seguintes tarefas:
Provas de Campo (Corrida do saco; Corrida do ovo; Corrida do carrinho de mão; Corrida do Saci);
Concurso de frases;
Concurso de cartazes;
Arrecadação de leite para doação;
Concurso da Garota e Garoto Centenário