Página inicial > Notícias > Alunos de São Mateus participam de palestra sobre jornal impresso

Alunos de São Mateus participam de palestra sobre jornal impresso

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2009, 18h32 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2009, 18h32

Alunos dos cursos Técnicos em Eletrotécnica e Mecânica do campus São Mateus participaram de palestras sobre jornal impresso, ministradas pelo editor da Tribuna do Cricaré, Gilmar Henriques.

Gilmar falou para os alunos sobre como é dividido o jornal, como atuam os profissionais, quais são os itens de uma notícia – como título, chapéu, bigode, lide, corpo da matéria e intertítulo –, entre outros assuntos. Os estudantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os processos que envolvem a mídia local. As palestras fizeram parte de uma parceria que está sendo firmada entre o campus São Mateus e o jornal, que tem o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes.

A professora da disciplina de Redação Técnica, Adriana Pin, disse que as palestras serão importantes para o trabalho em sala de aula sobre textos argumentativos: “A partir das palestras, trabalharemos com os textos e mais ainda com o artigo de opinião. O tema inicial definido foi Emprego com foco na formação profissional”.