Página inicial > Notícias > Campus Serra promove palestra de robótica com doutorandos alemães

Campus Serra promove palestra de robótica com doutorandos alemães

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2009, 15h35 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2009, 19h56

No dia 7 de outubro, o auditório do campus Serra foi palco para uma palestra sobre Robótica em Ambientes Externos (Outdoor Robotics), proferida por Christopher Armbrust e Tobias Föhst, doutorandos da Universidade de Kaiserslautern, Alemanha.

No dia 7 de outubro, no auditório do campus Serra, foi promovida uma palestra sobre Robótica em Ambientes Externos (Outdoor Robotics), proferida por Christopher Armbrust e Tobias Föhst, doutorandos da Universidade de Kaiserslautern, Alemanha.
Inicialmente, os palestrantes apresentaram a sua universidade e cursos por ela oferecidos, dando ênfase ao Laboratório de Pesquisa em Robótica, local onde desenvolvem pesquisas.
Foram apresentados vários robôs, desenvolvidos em laboratório: robôs para uso interno e externo; para subir paredes; humanoide; entre outros.
O ponto alto da palestra foi o detalhamento do Robô RAVON (Robust Autonomous Vehicle for Off-road Navigation), que navega em superfícies irregulares, mapeando-as e desviando-se dos obstáculos encontrados.
A palestra foi proferida em inglês com tradução para o português e teve como público todos os alunos e professores dos cursos de Informática e Automação do campus Serra.