Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Visita ao Manguezal do Rio Piraque-Açu
Início do conteúdo da página

Visita ao Manguezal do Rio Piraque-Açu

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2009, 17h51 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2009, 17h18

No dia 26 de setembro, alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Mecânica e em Química e servidores do campus Aracruz fizeram um passeio de escuna na foz do Rio Piraquê-Açu, no Distrito de Santa Cruz, Aracruz – ES.

 

No último sábado, 26 de setembro, alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Mecânica e em Química e servidores do campus Aracruz fizeram um passeio de escuna na foz do Rio Piraquê-Açu, no Distrito de Santa Cruz, Aracruz – ES.

O passeio, coordenado pelo professor Fabiano Biancucci Apolinário, atividade extracurricular e de participação voluntária, cujo objetivo foi promover o turismo e o lazer, integrou conhecimentos geográficos, zoobotânicos e ecológicos. Alunos e servidores puderam entrar no manguezal, situado na foz do rio, e conhecer plantas e animais nativos.

O Rio Piraquê-Açu é a principal fonte de abastecimento de água para a região e faz parte da Bacia do Piraquê junto com o Rio Piraquê-Mirim.

Participaram também da atividade os biólogos Renato de Almeida, especialista em ecologia de manguezais, e Lívia Serra Selvaticci.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página