Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para o Processo Seletivo

Inscrições prorrogadas para o Processo Seletivo

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2009, 22h58 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2009, 13h31

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 23 de outubro para ingressar nos campi de Vitória, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Venda Nova do Imigrante.

Estão prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo para o 1º semestre letivo de 2010 do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.

Até o dia 23 de outubro, é possível fazer inscrição para a seleção dos cursos Técnicos Integrados, cursos Técnicos e cursos Superiores dos campi de Vitória, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Venda Nova do Imigrante. Clique aqui para obter mais informações sobre as vagas desses campi.

O período de inscrições para o campus Colatina também foi prorrogado até o mesmo dia - clique aqui para visualizar o edital -, enquanto as inscrições para as vagas do campus Santa Teresa destinadas aos cursos da modalidade Proeja e cursos técnicos vão até o dia 6 de novembro. Já para concorrer a uma das vagas do campus de Alegre ou Itapina, os candidatos poderão ser inscrever até o dia 30 de outubro - confira mais informações sobre as vagas desses dois campi nos links abaixo:

Alegre - Manual do candidato dos cursos técnicos
Alegre - Manual do candidato dos cursos superiores
Itapina - Manual do candidato
Itapina - Edital

Enem
O adiamento das provas do Enem 2009 não altera os critérios de utilização do Exame no processo seletivo do Ifes: 20% das vagas para ingresso nos cursos superiores serão ofertadas para seleção em fase única com base na nota do resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio. A medida contemplará alunos que estudaram durante pelo menos 5 anos – 3 anos do 2º ciclo do ensino fundamental e 2 anos do ensino médio – em escola pública. As vagas restantes (80%) serão ocupadas por meio de processo seletivo tradicional. Neste caso, e para os outros cursos da Instituição (Técnicos, Técnicos Integrados com o Ensino Médio, Técnicos Proeja) a nota do Enem não será utilizada nem parcialmente. A utilização do Enem não impede, no entanto, que o aluno também participe do processo seletivo tradicional.