Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia comemora Centenário

Campus Nova Venécia comemora Centenário

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2009, 16h28 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2009, 17h51

Em Nova Venécia, alunos, servidores e comunidade participaram de vários eventos em comemoração ao Centenário.

Na manhã do dia 22 de setembro, alunos e servidores plantaram árvores.

Às 16h, houve o encerramento do projeto folclórico "Nossas Tradições", cujos agentes de pesquisas foram os alunos do integrado e cujo objetivo foi retomar a história e a cultura dos municípios de Boa Esperança, Vila Pavão, São Mateus, São Gabriel e Nova Venécia. Os estudantes organizaram exposições fotográficas, apresentaram vídeos e mostras culturais relacionadas aos municípios estudados.

À noite, às 20h, houve a solenidade de aniversário, com a presença do diretor-geral do campus, Jayme Santos, e do prefeito de Nova Venécia, Wilson Venturim. Na ocasião, foram homenageados o ex-prefeito de Nova Venécia, Walter de Prá, o ex-reitor e atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Jadir José Pela, e o mestre de obras responsável pela obra de implantação do campus Nova Venécia, José Antonio Almonfrey. No encerramento da cerimônia, às 21h, foi celebrado, pelo professor Welliton de Resende Zani Carvalho, um culto ecumênico.

No dia 24, a comemoração ganhou cunho esportivo, com um torneio de xadrez entre os alunos. Para encerrar a semana de comemoração, os servidores participaram de um almoço de confraternização, na sexta-feira.