Página inicial > Notícias > III Encores fecha a Semana do Centenário

III Encores fecha a Semana do Centenário

Publicado: Domingo, 27 de Setembro de 2009, 19h35 | Última atualização em Domingo, 27 de Setembro de 2009, 20h19

O III Encontro de Corais do Espírito Santo encerrou a semana de comemorações do centenário do Ifes, na noite de sexta-feira (25), com a apresentação de sete corais e a presença de alunos e servidores da instituição.

O III Encontro de Corais do Espírito Santo (Encores) encerrou a semana de comemorações do centenário do Ifes, na noite de sexta-feira (25), com a apresentação de sete corais e a presença de alunos e servidores da instituição.

O primeiro grupo a se apresentar foi o Camerata Ifes. Os coristas, vestidos em trajes de gala, fizeram uma apresentação teatral e contaram em forma de música a história de um país imaginário. Ao final da bela apresentação, o Camerata Ifes foi aplaudido de pé pelo público. Depois, foi a vez do coro da Petrobras no Espírito Santo, formado por funcionários da empresa no estado.

O coro Jovem da Fames foi um dos mais aplaudidos pela plateia. O grupo usou jogos de cena, movimentos corporais e novas experiências vocais na apresentação e mostrou muita versatilidade no repertório.

Um dos mais esperados da noite foi o coral Maria Penedo, formado por estudantes do Ifes. Os alunos fizeram uma apresentação bastante animada e usaram perucas e acessórios coloridos para interpretar a última peça. O grupo foi muito aplaudido pela plateia.

A noite ainda teve a apresentação do coro Canta Vitória, da Prefeitura Municipal de Vitória; do coro ArcelorMittal Tubarão e do coro Espírito Canto, formado por funcionários dos Correios.