Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Primeiro dia do Encontro de Corais
Início do conteúdo da página

Primeiro dia do Encontro de Corais

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2009, 13h32 | Última atualização em Domingo, 27 de Setembro de 2009, 19h51

O primeiro dia do III Encores contou com a participação de cinco corais. 

Na noite de quinta-feira (24), teve início o III Encontro de Corais do Espírito Santo, o Encores, realizado pelo Camerata Ifes. O primeiro dia contou com a participação de cinco corais, que abrilhantaram o evento com música popular brasileira e cantos eruditos, para a platéia de alunos e servidores.

O evento foi aberto pela Orquestra Camerata do Sesi-ES, regida pelo maestro Leonardo David. O coral executou três peças de Tom Jobim e participou da execução da peça de Antonio Vivaldi com o Coro da Câmara de Vitória. Sob a regência do maestro Cláudio Modesto, o grupo apresentou quatro peças.

Na sequência, idosos do Centro de Vivência da Terceira Idade do bairro Maria Ortiz, em Vitória, se apresentaram com o Coro Recordar é Viver. Regidos pela maestrina Ângela Volpato, o coro apresentou um repertório de música popular brasileira. O grande momento da noite foi quando os coristas colocaram óculos e adereços coloridos para interpretar uma versão dançante e animada da música ‘Não quero dinheiro’, de Tim Maia, e a plateia acompanhou o coro com palmas no ritmo da música. Ao final, a plateia aplaudiu de pé a performance e a disposição do grupo.

A quarta apresentação foi do Coro Banescanto, formado por funcionários do Banestes e convidados. Sob a regência da maestrina Márcia Leite Barros, os coristas demonstraram muita animação. Na última peça, o coral vestiu verde e amarelo para executar o pout pourri Aquarela do Brasil/Rio de Janeiro/Canta Brasil. A primeira noite do evento foi fechada pelo Coro Hencantar, do Hospital Evangélico de Vila Velha, com uma apresentação impecável regida pelo maestro Jackson G. Reder.

O III Encores continua na sexta-feira (25), a partir das 19 horas, na quadra de esportes, com apresentação do Coro Camerata Ifes; Coro Petrobras no Espírito Santo; Coro Maria Penedo – Ifes; Coro Jovem da Fames; Coro Canta Vitória – Prefeitura de Vitória; Coro ArcelorMittal Tubarão e Coro Espírito Santo – Correios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página