Página inicial > Notícias > Solenidade dá início às comemorações da Semana

Solenidade dá início às comemorações da Semana

Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2009, 18h50 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2009, 12h10

Nesta segunda (21), alunos e servidores estiveram reunidos para dar início às comemorações dos 100 anos da Rede Federal de Ensino. No campus Vitória do Ifes, a Semana do Centenário foi oficialmente aberta com ato cívico e plantio de uma muda de árvore e contou com a presença do reitor Denio Rebello, do diretor do Campus Vitória, Ademar Comassetto, e do diretor de ensino do campus Vitória, Ricardo Paiva. Nos outros campi, o plantio será realizado amanhã.

Durante o discurso de abertura, o diretor Ademar falou sobre a alegria em comemorar 100 anos da escola. “Completar um século de criação e funcionamento é um marco para qualquer instituição. Temos muito orgulho em viver esta parte da história, pois chegar aos 100 anos é para poucos. Creditamos isso à qualidade de ensino do Ifes e ao comprometimento em formar mais do que profissionais, mas pessoas prontas para melhorar o mundo”, afirma.

Já o reitor comentou sobre a constante atualização da escola, aliada à tradição do ensino. “A instituição que comemora 100 anos não é a mesma que foi fundada. Nesse tempo, passamos por modernizações, sempre atreladas às mudanças do mundo e do mercado de trabalho. Nosso fio condutor é zelar pela formação de um cidadão íntegro, que vai muito além dos aspectos profissionais. Por essa excelência da qualidade do ensino, que alia tradição à modernização é que conseguimos chegar ao centenário”, diz.

Depois do ato cívico e dos discursos, foi realizado o plantio de uma muda de Goiabeira do Ipiranga. “A árvore simboliza a renovação, o crescimento e a atualização da escola”, comenta o reitor. As atividades de comemoração ao centenário continuam por toda a semana, nos 12 campi do Ifes.

Confira a programação do dia:

Alegre
15h10 – Apresentação cultural

Cachoeiro de Itapemirim
15h10 – Apresentação cultural

São Mateus
Encontro Folclórico

Vitória
20h – Coral de Surdos - Ministério Sinai (Teatro do Ifes)