Página inicial > Notícias > Campus São Mateus recebe 600 inscrições para processo de isenção

Campus São Mateus recebe 600 inscrições para processo de isenção

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2009, 11h43 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2009, 18h34

A procura significativa ocorreu graças à divulgação realizada por técnico-administrativos e professores a alunos de 8ª série, 2º e 3º ano, de escolas municipais e estaduais.

Cerca de 600 candidatos fizeram inscrição para o processo de isenção de taxa do processo seletivo 2009. A procura significativa ocorreu graças à divulgação realizada por técnico-administrativos e professores a alunos de 8ª série, 2º e 3º ano, de escolas municipais e estaduais, localizadas nos municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. O campus oferecerá 252 vagas nesse processo para os cursos Técnico em Mecânica e Eletrotécnica, Técnico Integrado ao Ensino Médio em Mecânica e Eletrotécnica, Proeja FIC e a novidade do Norte do Estado, o curso superior em Engenharia Mecânica.

O diretor-geral Rubens Marques, que acompanhou algumas visitas, disse que o objetivo foi também divulgar a abertura de 40 vagas para a primeira turma do curso superior, comunicando a alteração da nomenclatura de Cefetes para Ifes e esclarecendo que o Instituto é uma escola que há 100 anos oferece ensino de qualidade e gratuito.

Segundo o diretor-geral, as visitas despertaram o interesse dos alunos, que fizeram perguntas sobre os cursos e o processo de seleção. “As visitas também foram muito bem aceitas pelos diretores, coordenadores e professores das escolas, que se propuseram a motivar a participação dos alunos no processo seletivo”, frisou.