Página inicial > Notícias > Campus Serra se destaca nacionalmente com o curso superior de Tecnologia de Redes de Computadores

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2009, 17h26 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2009, 16h33

O campus Serra ficou em 2º lugar em âmbito nacional na avaliação do curso superior de Tecnologia de Redes de Computadores na edição 2008 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade. Foram avaliados dez cursos superiores de tecnologia: construção de edifícios; alimentos; automação industrial; gestão da produção industrial; manutenção industrial; processos químicos; fabricação mecânica; análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores; saneamento ambiental.

O Ministério da Educação (MEC) utiliza três critérios para avaliar os cursos: nota na prova do Enade, IDD (índice de desempenho que mostra o quanto de conhecimento a instituição agregou ao aluno) e conceito preliminar do curso (CPC), que é composto pela nota do Enade, nota do IDD e a avaliação dos professores e da infraestrutura da instituição.

Confira aqui a planilha completa com os cursos de Tecnologia em Redes de Computadores