Página inicial > Notícias > Escolha do samba-enredo da Novo Império será no dia 7 de setembro

Escolha do samba-enredo da Novo Império será no dia 7 de setembro

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2009, 14h37 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2009, 08h53

Está marcada para o dia 7 de setembro a escolha definitiva do samba-enredo da Novo Império, que traz uma homenagem aos 100 anos do Ifes.

Está marcada para o dia 7 de setembro, às 18h, a escolha definitiva do samba-enredo da Novo Império, que traz uma homenagem à Instituição: “Das mãos que forjaram o passado aos cérebros que pensam o futuro: Ifes – Um Século de Excelência”.

A eliminatória do concurso será às 18h, do dia 6 de setembro, domingo, na quadra da Novo Império, em Caratoíra.

O mote principal do Enredo será o trabalho, com destaque para a participação do Ifes como instituição formadora dessa mão-de-obra. Assim como o trabalho acompanhou a história de transformação e a criação do homem e da cultura, o Ifes transformou-se ao longo dos últimos 100 anos, acompanhando as necessidades sociais e mercadológicas da sociedade.

São autores do enredo: Arion Carlos Ribeiro, Edson Tadeu Cruz, José Augusto de Castro e Kátia Galvão.

O júri do concurso está composto por: Arcimi Santos, presidente da Velha Guarda e do Conselho Fiscal da escola; Alcione Pinheiro, secretário Municipal de Cultura; José Roberto Dudé, secretário de Articulação Política da Prefeitura; Mestres Barata, Marcelino e Lalinho, mestres de bateria; Tim - intérprete da escola; Carlinhos (Cacá), integrante da diretoria da ala dos compositores do Império; Arion Carlos Ribeiro e Kátia Galvão, autores do enredo.