Página inicial > Notícias > Itapina sedia Jogos da Região Sudeste

Itapina sedia Jogos da Região Sudeste

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2009, 00h06 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2009, 15h55

Confira a tabela oficial dos Jogos dos Institutos Federais de Educação da Região Sudeste - Jifes 2009, que irá acontecer entre os dias 13 e 16 de agosto, no campus Itapina.

Entre os dias 13 e 16 de agosto, o campus Itapina sediará a etapa local dos Jogos dos Institutos Federais de Educação da Região Sudeste - Jifes 2009.

Confira aqui a tabela oficial dos jogos.

Na 1ª Fase, o Jifes 2009 contará com a participação de oito campi do Instituto Federal do Espírito Santo: Itapina (campus sede dos jogos), Alegre, Aracruz, Colatina, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Vitória.

A cerimônia oficial de abertura dos jogos ocorrerá no dia 13, às 18h. Serão disputadas as modalidades de Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Atletismo e Natação. Em todas, haverá as categorias masculina e feminina. A entrada é franca.

A possibilidade de participação dos alunos em eventos desportivos e socioculturais como esse permite o desenvolvimento de suas potencialidades, a convivência com variadas formas de manifestação cultural e o intercâmbio pedagógico-educacional, oportunizando a formação humanística e global dos indivíduos. Além disso, a introdução do desporto e da cultura como parte do processo educacional dos alunos contribui para a assimilação de valores e conceitos que proporcionam o exercício da cidadania em todos os aspectos.