Página inicial > Notícias > Aula inaugural no Cefop

Aula inaugural no Cefop

Publicado: Domingo, 02 de Agosto de 2009, 23h35 | Última atualização em Domingo, 02 de Agosto de 2009, 23h39

No dia 27 de julho, foi realizada a aula inaugural dos cursos de pintura e bombeiro hidráulico do Centro de Formação Profissional de Viana – Cefop, situado na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo – Paes.

A solenidade iniciou às 14h30min com o pronunciamento da funcionária da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, Regiane Nascimento. Em seguida, se pronunciaram o Diretor em exercício do campus Vitória, professor Ricardo Paiva, e demais parceiros do projeto. Em todas as falas, foi enfatizada a importância do trabalho para o Estado como programa de ressocialização da população carcerária.

O Cefop é um programa de formação profissional de parceria entre o Ifes, o Tribunal de Justiça e a Sejus. A previsão é de qualificar 480 detentos até o final do ano e há perspectiva de atuação nos municípios de Cachoeiro e Linhares. Apoiam o projeto os campi Itapina, Santa Teresa e Alegre.

Além dos novos alunos, 23 do curso de pintura e 23 de bombeiro hidraúlico, também estiveram presentes no evento o professor Celso Alves de Castro, representando a Pró-Reitoria de Extensão e Produção do Ifes; funcionários da Sejus; representantes do Tribunal de Justiça; alunos, professores e coordenadores dos cursos.