Página inicial > Notícias > Projeto de leitura "Os seus, os meus, os nossos"

Projeto de leitura "Os seus, os meus, os nossos"

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2009, 16h42 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2009, 20h53

O projeto envolve alunos do campus Cachoeiro de Itapemirim e visa à socialização da leitura e ao estímulo ao conhecimento de obras literárias brasileiras.

As turmas dos cursos técnicos em Eletromecânica e em Informática Integrado ao Ensino Médio do campus Cachoeiro de Itapemirim estão envolvidas no Projeto de Leitura “Os seus, os meus e os nossos”. O projeto visa à socialização da leitura e ao estímulo ao conhecimento de obras literárias brasileiras.

No primeiro encontro, que ocorreu no dia 28 de maio, as turmas se reuniram e cada aluno apresentou um livro, realizando um breve comentário. A única condição era que o livro apresentado deveria já ter sido lido pelo aluno e o objetivo principal era a livre troca dos títulos comentados.

O segundo encontro aconteceu no dia 9 de julho, último dia letivo do bimestre. Foi organizada uma Roda de Leitura para debate dos dois primeiros capítulos de Dom Casmurro, de Machado de Assis.

No terceiro encontro, que irá acontecer no dia 20 de agosto, será organizada uma segunda Roda de Leitura, que marcará o final do romance de Machado de Assis, com discussões e debate.

A ação de fomento à leitura foi proposta pela professora Karen Muniz Feriguetti, especialmente para a disciplina de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, e teve a participação das bibliotecárias Brisa Pozzi de Souza e Renata Lorencini.