Página inicial > Notícias > Novo Império homenageia Ifes com samba

Novo Império homenageia Ifes com samba

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2009, 16h33 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2009, 16h36

Segundo o presidente da escola de samba Novo Império, Luiz Carlos Bernardes Carvalho, a trajetória do Ifes será tema de samba-enredo no Carnaval 2010, dando continuidade às comemorações do Centenário. A homenagem foi decidida em reunião da Novo Império, semana passada, e a ideia é destacar na avenida os cem anos da Instituição, responsável pela formação de milhares de profissionais que ajudaram a construir o progresso da terra capixaba. “100 anos de tecnologia” é o título provisório do samba.

O G. R. E. S. Novo Império, sediado no bairro de Caratoíra, na região de Santo Antônio, em Vitória, é uma das mais tradicionais e antigas escolas de samba do Espírito Santo. Fundada em 20 de dezembro de 1956, com o nome de Império da Vila, chegou a ser conhecida, no decorrer dos anos, como Império da Vila Rubim.