Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Abertas inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2009, 15h11 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2009, 21h03

Estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros e associados ao Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) podem inscrever trabalhos com o tema “Agroindústria” e concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - Ano 2009.

Entende-se que “Agroindústria” é o ramo de indústrias que processam ou beneficiam matéria-prima oriunda da agricultura, pecuária, aquicultura ou silvicultura e a vende como produto para consumo ou matéria-prima para outras indústrias.

O Prêmio está dividido em quatro categorias: Iniciação Científica (estudantes e equipes do Ensino Médio que tenham no máximo 21 anos de idade – prêmio de US$ 2.000,00), Estudante Universitário (individual, para estudantes do ensino superior, sem limite de idade – prêmio de US$ 3.500,00), Jovem Pesquisador (individual, para pesquisadores graduados que tenham no máximo 35 anos de idade – prêmio de US$ 5.000,00) e Integração (equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade – prêmio de US$ 10.000,00). Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 17 de agosto.

O regulamento completo está disponível no site da Unesco, www.brasilia.unesco.org/premiomercosul.