Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Tarde do segundo dia do JIF revela outros favoritos ao pódio
Início do conteúdo da página

Tarde do segundo dia do JIF revela outros favoritos ao pódio

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2009, 10h08 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2009, 22h20

Na terça-feira (14) à tarde, outras seleções mostraram todo o potencial, garra e competitividade no JIF 2009.

Na terça-feira (14) à tarde, outras seleções mostraram todo o potencial, garra e competitividade no JIF 2009. Uma delas é a equipe de futsal masculino do Piauí, que derrotou o adversário com oito gols de diferença. Os atletas repetiram o gosto da vitória alcançado na partida de estreia na competição. O time de voleibol masculino de Campos também teve uma ótima atuação na partida contra São Paulo e venceu por três sets, atestando seu favoritismo. Os cariocas também foram campeões no jogo do primeiro dia do campeonato.

 

Jogos
Vôlei de praia: Rio de Janeiro vence Campos
A dupla do Rio de Janeiro, Érica Xavier e Ohana Luiza, venceu na tarde desta terça-feira (14), por 2 sets a 0, a dupla de Campos, Carolina Amorim e Leila dos Anjos, no vôlei de praia. Com parciais de 21/8 e 21/15, as meninas mostraram tranquilidade em quadra no jogo de estreia da equipe. O próximo jogo do Rio de Janeiro é contra o Alagoas, nesta quarta-feira (15).

ES vence o Amazonas no vôlei de praia por 2 sets a 0
A dupla capixaba Sabatha Reis e Lorena Ferreira venceu com folga a dupla de Amazonas, Barbara Cristina e Carmem Maura, no vôlei de praia na tarde desta terça-feira (14). As parciais foram as mesmas nos dois sets: 21 a 8. Para Sabatha, a vitória veio por meio de bons saques da dupla. “Nós sacamos bem hoje. Deixamos a outra dupla em dificuldade. Estou saindo muito feliz da partida", afirmou.

PI vence Ouro Preto e cria supremacia no futsal
O Piauí (PI) está se sobressaindo no futsal masculino e já é apontado como um dos favoritos para a final do JIF 2009. Na tarde desta terça (14), o PI venceu por 9 X 1 a equipe de Ouro Preto (MG). Na partida, houve dois cartões amarelos, um para cada equipe, mas nada tirou o brilho do Piauí, que assumiu a liderança durante toda a partida. O primeiro tempo fechou em 3 X 0 para o PI e, o segundo, em 6 X 1. Destaque para os goleiros Juninho e Anderson, reserva que entrou no segundo tempo. Ambos fizeram grandes defesas.

Campos passa fácil por SP
Por 3 X 0, Campos (RJ) venceu São Paulo (SP) no vôlei masculino na tarde desta terça (14). Numa partida considerada fácil pela equipe técnica, Campos venceu com sets de 25 X 20; 25 X 19 e 25 X 19. Destaque para o levantador Bruno, camisa 10 que, com maestria, soube criar situações favoráveis para a equipe.

PB vence por 17 X 5 Urutaí no handebol feminino
Paraíba (PB) venceu fácil o time de Urutaí no handebol feminino. Por 17 X 5, as paraibanas conseguiram marcar seu estilo em quadra, dominando as jogadas. Na opinião do técnico da PB, Silvio Romero, o jogo com Urutaí foi mais fácil que o primeiro, com o PR; porém, a postura da equipe deixou a desejar. "Mesmo ganhando, acho que a PB poderia ter se esforçado mais. Nossa equipe foi pobre tecnicamente em minha opinião", disse Silvio Romero. O jogo contou com a expulsão da camisa 17 do Urutaí, Deize Karlla. Por conta da infração, ela fica fora da próxima partida.

No basquete masculino, RN vence Jataí de virada
O jogo estava equilibrado, com Jataí assumindo a dianteira desde o início. Porém, faltando menos de 2 minutos para o final da partida, o Rio Grande do Norte (RN) conseguiu encostar e virar o jogo, vencendo por 55 X 52. A vitória do RN foi bonita e levantou a torcida. Uma cesta de 3 pontos ao final do jogo foi o estopim da virada e assim a seleção potiguar conseguiu se firmar. Uma sequencia de faltas apimentou a partida a 20 segundos do término. Nesse curto intervalo de tempo, o jogo teve placares de 53 (RN) X 51 (Jataí), 55 (RN) X 51 (Jataí).

São Vicente vence fácil o ES no futsal masculino
Um jogo fácil e tranquilo foi o que a equipe de futsal masculino de São Vicente encontrou na partida contra os capixabas. A equipe venceu o ES por 7 X 3, sendo que, no primeiro tempo, o placar estava em 6 X 0.

PA vence Campos no handebol feminino
Pará (PA) esteve na frente durante todo o jogo de handebol feminino contra Campos (RJ), e venceu por 17 X 10. O jogo foi disputado, mas o PA soube aproveitar mais as bolas, criando oportunidades de gol. Mesmo com as excelentes defesas da goleira camisa 12, Campos não aguentou o pique do PA, que teve como destaque a atuação da semi-ala Alessandra Almeida, camisa 3. O primeiro tempo fechou em 8 (PA) X 2 (Campos) e, o segundo, em 9 (PA) X 8 (Campos).

Capixabas fazem 2 gols em Urutaí no futebol de campo
O Espírito Santo (ES) venceu por 2 X 0 Urutaí nesta terça (14), no futebol de campo masculino. O autor dos gols, o zagueiro Vitor Silva Amorim, considerou o jogo complicado, sobretudo porque o goleiro capixaba foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo. Com isso, os capixabas tiveram que jogar com 10 atletas, mas, mesmo assim, conseguiram emplacar dois gols.

Com a expulsão do goleiro, o atacante Renzo, camisa 11, foi substituído para a entrada do goleiro reserva. O ES aproveitou uma bola parada para fazer seu primeiro gol de escanteio, com uma cabeçada de Vitor. O segundo gol veio de uma falta cobrada: o goleiro rebateu a bola e Vitor marcou.

Futebol de campo: SP empata com PA
Ficou em 1 X 1 a partida entre São Paulo (SP) e Pará (PA) de futebol de campo masculino. O gol do PA partiu do meia direita Rafael, camisa 21, num chute cruzado de primeira. Rafael também recebeu um cartão amarelo durante a partida. O gol dos paulistas veio do camisa 10 e a equipe recebeu dois cartões amarelos: um para o camisa 6 e, outro, para o camisa 8. O jogo correu tranquilo, com muitas bolas aéreas.

São Paulo vence Campos por 49 X 40 no basquete
A equipe masculina de basquete de São Paulo venceu o time de Campos com uma diferença de nove pontos. Os paulistas venceram o primeiro (13 X 10) e terceiro (16 X 10) tempo e empataram no segundo e quarto (10 X 10). O cestinha da partida foi o camisa 13 do São Paulo, o estudante Leonardo Monteiro, que marcou 16 pontos.

Espírito Santo passa por Jataí no vôlei de quadra
Por 3 sets a zero, o time de vôlei de quadra masculino do Espírito Santo garantiu sua segunda vitória no campeonato. Eles enfrentaram a equipe de Jataí (GO) e fecharam os sets por 25 X 19, 25 X 12 e 25 X 18. A primeira vitória dos capixabas foi na última segunda-feira (13), contra Santa Catarina.

Equipe feminina capixaba de futebol de campo vence mais uma vez de goleada
A equipe de Nilópolis (RJ) perdeu de 7 X 0 para a equipe feminina do Espírito Santo de futebol de campo. Com gols de Elaine, Janaína, Natália, Carla e Letícia, as capixabas venceram mais uma partida nesta modalidade esportiva.

As jogadoras capixabas Kássia, Camila e Carolina ficam felizes em saber que a equipe do Espírito Santo é favorita neste campeonato. “Ganhamos as duas primeiras partidas, os resultados foram bons”, falou Carolina, que também relembrou que o time feminino do Espírito Santo foi campeão da última edição do JIF.

Rio Grande Norte vence Minas Gerais por 2 X 0 no futebol de campo
As meninas do Rio Grande do Norte levaram a melhor no jogo de futebol de campo contra Minas Gerais. Kadja Karlini marcou nos primeiros vinte minutos do segundo tempo. Depois do intervalo, quem balançou a rede foi Ana Beatriz.

Competidores realizam primeira e segunda rodada dos jogos de xadrez
Cinco equipes estarão na disputa na modalidade de xadrez dos JIF: São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Espírito Santo são os competidores nesta edição dos Jogos. As equipes, formadas por três jogadores, estão se enfrentando em partidas de cinco rodadas.

A primeira e segunda rodadas aconteceram na tarde desta terça-feira (14). Por enquanto, quem lidera a competição são as equipes de São Paulo, no masculino, com 2 pontos, e Rio Grande do Norte e Ceará, no feminino, com 1,5 ponto. Ainda faltam três rodadas para sair o nome do campeão. As partidas finais serão realizadas nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16).

registrado em:
Fim do conteúdo da página