Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Espírito Santo e Amazonas estão entre as delegações favoritas na competição
Início do conteúdo da página

Espírito Santo e Amazonas estão entre as delegações favoritas na competição

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2009, 08h59 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2009, 20h09

Na manhã do segundo dia dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF 2009), alguns times já aparecem como favoritos entre as 23 delegações participantes.

Na manhã do segundo dia dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF 2009), alguns times já aparecem como favoritos entre as 23 delegações participantes. É o caso da seleção de futsal feminina do Espírito Santo, que venceu dois jogos consecutivos e com vantagem de, no mínimo, quatro gols. Já no atletismo, quem garantiu a maior parte das vitórias foi a delegação do Amazonas. No salto à distância, arremesso de peso e lançamento de dardos, a equipe foi campeã na modalidade masculina e feminina também.

 

Jogos

Alagoas vence novamente no handebol masculino

No handebol masculino, a seleção de Alagoas repetiu a vitória do primeiro dia do JIF. Desta vez, o adversário foi o time do Pará. O jogo foi bastante tranquilo, já que os atletas alagoanos dispararam no placar, pois ainda estavam confiantes com a vitória anterior. A partida encerrou com o resultado de 29 X 18, o que sugere um favorito para o primeiro lugar na modalidade.

 

Espírito Santo garante mais uma vitória no futsal feminino

O time de futsal do Espírito Santo segue invicto na competição. A equipe garantiu mais uma vitória na partida contra Campos, fechando o placar com 5 X 0. As capixabas tiveram mais posse de bola durante o jogo. De acordo com o técnico do time capixaba, as jogadoras tiveram um ótimo desempenho. O objetivo é chegar ao topo no pódio no final do campeonato. A artilheira da partida foi Carla Lopes, que marcou dois gols.

 

Piauí segue invicto

A equipe do Piauí de futsal feminino foi quem levou a melhor na partida contra Cuiabá. O placar ficou de 8 X 4. No início da partida, o time de Cuiabá começou bem e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Depois, as piauienses reagiram e marcaram cinco gols, ainda no primeiro tempo. Na segunda parte do jogo, a seleção do Piauí continuou a frente, marcando mais três gols. A seleção vencedora da partida também ganhou o primeiro jogo que disputou.

 

PR vence RN por 3 X 2

O Paraná (PR) venceu por 3 X 2 o Rio Grande do Norte (RN) no vôlei feminino. A partida foi bem equilibrada e disputada bola a bola. Os paranaenses conseguiram virar o jogo no tiebreaker, que encerrou a partida com 16 X 14. No primeiro set, o resultado foi de 25 (PR) X 18 (RN). Já no segundo, a seleção do RN deu o troco, vencendo por 25 X 21. No terceiro, o time do Paraná retomou a frente com 25 X 20. Já no quarto set, os potiguares ganharam por 25 X 16, o que levou a partida para o tiebreaker. Então, o Paraná encerrou a partida com vitória.

 

Capixabas dão show no basquete feminino

No basquete feminino, as capixabas ganharam com folga as cariocas por 71 X 24. O jogo foi bem fácil para as anfitriãs do JIF 2009 que, ao longo da partida, abriram largas vantagens de pontos com cestas de 3, especialidade da pivô Maria Bento, camisa 15, que foi a cestinha da partida, com 31 pontos. Na avaliação da coordenação técnica, os capixabas marcaram muito bem o adversário, o que gerou muitas “roubadas” de bola. Além disso, a equipe demonstrou tranquilidade e confiança no resultado final.

 

Campos garante vitória no basquete feminino

Deu Campos (RJ) no basquete feminino contra o Mato Grosso. O resultado final foi de 63 X 41. O destaque da partida foi a camisa 10, Pâmela, a cestinha, com 32 pontos marcados. O jogo foi muito tranqüilo e a equipe de Campos soube firmar-se na frente por toda a partida.

PR vence SP por apenas um ponto de diferença no handebol masculino

Um jogo apertado e com muita disputa de bola. Foi assim que o Paraná conseguiu vencer por apenas um ponto a equipe de São Paulo, no handebol masculino. O resultado foi 25 X 24. A partida foi bastante equilibrada, com as equipes delimitando bem seu território, com marcações cerradas. O jogo foi praticamente decidido nos últimos segundos, com o gol final dos paranaenses.

 

Amazonas leva o primeiro lugar nos 100 metros feminino

A amazonense Carmem Maura Moreira ganhou a prova dos 100 metros feminino, concluindo o percurso em apenas 13 segundos e 3 centésimos. Em segundo lugar ficou a capixaba Amabile Cucco de Carli, com 13 segundos e 6 centésimos. Em terceiro lugar, com 13 segundos e 7 centésimos, chegou Nayara Joana da Silva (RN). O último lugar ficou com Mariely Pereira da Silva (GO), com 14 segundos e 4 centésimos.

 

Piauí chega na frente nos 800 metros masculino

Cícero Augusto Oliveira, do Piauí, venceu a prova dos 800 metros masculino na manhã desta terça (14), com tempo de 2 minutos e 16 segundos. Cícero, que se manteve em segundo lugar durante toda a prova, soube guardar energias para conquistar o primeiro lugar na reta final, ultrapassando o capixaba Kevin Mesquita Silva, que completou a prova com 2 minutos e 17 segundos. Em terceiro lugar ficou Wallon Viana da Silva (AM), com 2 minutos e 23 segundos. Em último lugar, Ronisson Pamplona Oliveira (PA), que completou a prova com o tempo de 2 minutos e 32 segundos.

 

Amazonas vence os 800 metros feminino

A atleta Marilene Benedita P. Maia, do Amazonas, venceu os 800 metros femininos na manhã desta terça (14). Em segundo lugar ficou Julianne de Oliveira Ferreira, do Piauí, com 2 minutos e 49 segundos. Em terceiro, a mineira Thaís Nunes Santos, com 2 minutos e 55 segundos. Em último lugar, a capixaba Luciana Faustino Piana, que concluiu a prova em 3 minutos e 4 segundos.

Pernambuco consegue a segunda vitória no vôlei de praia

Sob sol forte, a dupla de Pernambuco, Daniel Fernandes e Hugo Felipe não teve dificuldade em vencer a dupla Caio Ferreira e Iverton Barreto, de Campos, no vôlei de praia. A dupla venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/6 e 21/8. O pernambucano Hugo acredita que o sol não atrapalhou o desempenho dos atletas. “Gostamos de jogar com o tempo assim. Estamos vindo de uma vitória ontem que também foi muito boa. Agora é pensar na semifinal”. O próximo jogo da dupla de Pernambuco é na próxima quinta-feira (16).

 

Dupla do Amazonas estréia com vitória no vôlei de praia

A dupla do Amazonas, Victor Cesar e Stefan Meireles, fez bonito no vôlei de praia. Os dois venceram a equipe Vinicius Loureiro e Leandro Fialho, do Espírito Santo, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/17. Aproveitando a desatenção dos capixabas em quadra, a dupla do Amazonas despontou na frente do placar no primeiro set. Com boas defesas, os jogadores mantiveram a ponta até o final do set. A dupla do Amazonas enfrenta o Ceará amanhã (15).

 

ES vence e é destaque no Revezamento 4x100

A equipe capixaba do revezamento 4x100 garantiu na manhã desta terça-feira (14) uma vitória importante na pista de atletismo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Tanto a equipe masculina quanto a feminina deixaram pra trás outros estados e registraram a melhor marca do dia.

No masculino, o estado conseguiu o 1º lugar com o tempo de 46s4. O Rio Grande do Norte (RN) cravou em 2º lugar com 46s6 e em 3º ficou a equipe de Fluminense com 46s9. Para Rafael Crist, a vitória conquistada é fruto de trabalho em equipe. “Nós treinamos bastante e esse triunfo veio coroar o bom trabalho que o prof. Luis Antônio fez com essa equipe”, disse elogiando o técnico da modalidade.

O quarteto masculino capixaba foi formado por Rafael Crist, Wagner Augusto Cotta, Vinicius Pereira e Fellipe Queiroz. No revezamento 4x100 feminino a história se repetiu. O quarteto formado por Viviane Barcellos, Karolina Machado, Amábile de Carli e Jéssica Mariane terminou em 1º lugar com o tempo de 53s9. Em 2º lugar ficou a equipe do Amazonas com 55s2 e em 3º lugar, o grupo Fluminense fechou em 56s4.

 

Piauí e Espírito Santo conquistam os primeiros lugares nas corridas de longa distância

Piauí e Espírito Santo conquistam os primeiro lugares nas corridas de 5.000 metros masculino e 3.000 metros feminino, nas competições de atletismo. O piauiense Cícero Augusto Carvalho foi o vencedor da prova percorrendo a distância em um tempo de 18 minutos. No feminino a vencedora foi a capixaba Karoline Machado Ferreira com 12 minutos e 22 segundos.

 

Amazonas conquista vitória no salto à distância, arremesso de peso e lançamento de dardos

Os atletas de Amazonas vão levar as seis medalhas de ouros do JIF nas modalidades feminina e masculino do salto à distância, arremesso de peso e lançamento de dardos. Bárbara Cristina Pinto e Radilson Cardoso de Melo vão levar duas medalhas, cada, nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de dardos, com 8,89 metros e 45,10 metros, respectivamente.

O primeiro lugar no salto à distância ficou para Jéssica Cunha da Silva e Felipe Mário Guimarães.

 

ES vence Jataí por 3 X 0

 

No vôlei feminino, o Espírito Santo (ES) venceu por 3 X 0 o time de Jataí­ (GO), num jogo disputado, que envolveu a torcida. O primeiro set fechou em 25 (ES) X 17 (Jataí­). O segundo set em 25 (ES) X 20 (Jataí­) e, o terceiro, em 25 (ES) X 22 (Jataí­).

 

Amazonas e Piauí garantem ouro nas corridas de curtas distâncias

As medalhas de ouro nas corridas de curta distância ficaram com a região norte e nordeste do paí­s. Os atletas amazonenses venceram as provas de 100 metros masculino e feminino e 800 metros feminino. O Piauí foi campeão nos 800 metros masculino.

Nos 100 metros masculino, Rogério dos Santos Barbosa (AM) conseguiu a melhor marca, ao fazer o percurso em 11s2. No feminino, Carmem Maira Moreira (AM) fez o trajeto em 13s3. Nos 800 metros, Cícero Augusto C. Oliveira (PI) levou mais uma medalha de ouro. Ele fez um tempo de 2s16. A estudante Marilene Benedita (AM) foi a campeã na categoria feminina, e percorreu a distância em 2m48.

registrado em:
Fim do conteúdo da página