Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > O Espírito Santo se destaca na primeira tarde do JIF
Início do conteúdo da página

O Espírito Santo se destaca na primeira tarde do JIF

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2009, 14h05 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2009, 10h20

Na tarde da segunda-feira (13), dia de estréia dos atletas do JIF, quem deu show nas quadras foram as delegações do Rio Grande do Norte, Campos e os anfitriões do Espírito Santo. 

Na tarde da segunda-feira (13), dia de estréia dos atletas do JIF, quem deu show nas quadras foram as delegações do Rio Grande do Norte, Campos e os anfitriões do Espírito Santo. A primeira venceu duas partidas, sendo que uma foi com uma larga vantagem de pontos, no basquete masculino. A equipe de Campos conquistou também duas vitórias e os capixabas ficaram na frente em quatro jogos. No futebol de campo feminino, a seleção do estado ganhou com folga, com seis gols a zero, contra o time de São Paulo.

RN vence com facilidade a Paraíba

   
O Rio Grande do Norte venceu por 83 X 41 os paraibanos no basquete masculino. A característica marcante do jogo foi a rapidez e a facilidade dos potiguares em acertar arremessos e jogadas, do início ao fim do jogo. Chamou atenção a rapidez do armador do time vencedor, que soube roubar várias bolas. A seleção do Rio Grande do Norte acertou vários arremessos de 3 pontos. O cestinha da partida foi o ala André, que vestiu a camisa 10, marcando 28 pontos.

Campos vence por 3 X 1 o RN

   
No vôlei masculino, o time de Campos venceu por 3 X 1 o Rio Grande do Norte. Os quatro sets foram bem disputados, mas o empenho e a precisão de jogadas de Campos foram decisivos. O Rio Grande do Norte chegou a ganhar o terceiro set, que foi o mais disputado. Porém, a seleção de Campos conseguiu imprimir sua vitória no set seguinte, encerrando a partida. As duas equipes apresentaram jogadas de bom nível técnico.

RN vence por 2 X 1 o CE

   
A equipe de futebol de campo feminino do Rio Grande do Norte segue em frente no JIF 2009 com vitória de 2 X 1 sobre o Ceará. O jogo foi marcado por bolas lançadas pelas laterais, com cruzamentos de dentro da área. Foram poucas faltas, porém a camisa 10 do time do Ceará recebeu cartão amarelo. Os dois gols do Rio Grande do Norte foram de toque de bola de tabela. O último foi já nos acréscimos finais, de falta, com chute de fora da área, da capitã  Adriana Pires.
 
Campos vence os capixabas em disputa acirrada

   
Deu vitória de Campos na partida de basquete masculino contra o Espírito Santo. Por 56 X 46, Campos conseguiu firmar o jogo e levar vantagem, mesmo com a garra dos capixabas, que no 4º tempo esforçaram-se bastante para levar a vitória. Os capixabas conseguiram diminuir a diferença de cestas e encostaram no placar, porém, os arremessos de três e a pontaria do time de Campos, além da animada torcida, foram decisivos para a vitória.

Handebol feminino: Paraíba vence o Paraná

   
Em jogo bastante truncado e nervoso, a Paraíba (PB) venceu o time do Paraná (PR) por 26 a 14 no handebol feminino. O jogo iniciou acirrado, com equilíbrio de pontos no 1? tempo, o que demonstrou um bom desempenho das duas equipes. Mas, no 2º tempo, quem levou a melhor e ampliou o placar foram as meninas da Paraíba. O técnico da equipe, Silvio Romero de Araújo, disse que jogo de estréia sempre é assim, mas que o time conseguiu superar o nervosismo e ganhar o jogo. “Cometemos muitas falhas, pois elas ficaram nervosas logo no início. Mas o êxito veio com a força de vontade delas em vencer”, garantiu.

Futsal Masculino: Piauí vence o Pará

   
A equipe de Futsal masculino do Piauí, atual campeão dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF), venceu a equipe do Pará por 7 a 2 e garantiu a hegemonia do time nas competições nacionais. O técnico Hélio Queiroz disse que está feliz com o resultado. “Ganhamos hoje com as meninas e os meninos. Estou feliz, pois treinamos muito para chegar aqui em Vitória e fazer bonito no campeonato deste ano”, comemorou o treinador.

Equipe de handebol feminino do ES perde para o Pará em jogo acirrado

A equipe do Espírito Santo (ES) lutou, mas não conseguiu a vitória contra o time do Pará no handebol feminino. Num jogo disputado, as meninas paraenses ganharam de 22 a 21 das capixabas. A técnica do Pará, Andréia Azevedo, disse que já esperava um jogo acirrado contra o time da casa. “Elas estão jogando em casa e por isso foi muito difícil ganhar. Mas entramos confiantes e as meninas lutaram muito por esse gol de diferença. Elas estão de parabéns”, disse emocionada.

ES vence no futsal masculino

   
Em um jogo disputado e com muitas emoções, o Espírito Santo (ES) venceu por 2 a 1 a equipe do Rio de Janeiro (RJ) no futsal masculino. Mesmo atuando fora de casa, a equipe carioca se arriscou no ataque e deu trabalho à defesa do time capixaba. Edson Tristão, treinador da equipe do Espírito Santo, disse que é natural o jogo entre essas duas equipes ser tão equilibrado. “São duas equipes fortes que entram para brigar pela vitória. Mas, graças a Deus levamos a melhor”, disse Tristão.

ES vence com folga o São Paulo no futebol de campo feminino

   
O Espírito Santo estreou com vitória no futebol de campo feminino. Com o setor defensivo bem postado e ataques rápidos, as meninas capixabas golearam por 6 a 0 a equipe de São Paulo. O treinador José Sarmento elogiou o empenho da equipe em campo. “Elas treinaram bastante e mereceram a vitória. A equipe estreou muito bem”, disse. No final da partida, Sarmento reuniu a equipe e fez uma oração no meio do campo agradecendo a Deus pela primeira vitória.

ES vence por 3 X 0 SC no vôlei masculino

   
Uma partida empolgante e fortemente disputada. Assim foi a disputa de vôlei masculino entre Espírito Santo (ES) e Santa Catarina (SC), na qual os capixabas venceram por 3 sets a zero. Com jogo rápido e cortadas fortes, os capixabas foram abrindo o placar e deixando Santa Catarina para trás.

Vôlei de praia: Campos vence Alagoas

   
A dupla feminina de vôlei de praia de Campos venceu Alagoas por dois sets a zero. Em quase 45 minutos de jogos, as estudantes-atletas Carolina e Leila, da equipe de Campos dos Goytacazes (RJ), fecharam o primeiro set por 21 a 7 e o segundo por 21 a 13.  De acordo com o técnico da dupla, o professor Carlos Boynard, a areia não foi obstáculo para as fluminenses, que estão habituadas a jogar somente em quadras de piso. 

Espírito Santo ganha por WO no vôlei de praia   
O Espírito Santo ganhou de WO o Rio Grande Norte, no primeiro dia dos Jogos das Instituições Federais. De acordo com informações da organização dos Jogos, o time desistiu da competição. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página