Página inicial > Notícias > Sarau e quadrilhas marcam início de julho em Cariacica, Aracruz e Nova Venécia

Sarau e quadrilhas marcam início de julho em Cariacica, Aracruz e Nova Venécia

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2009, 16h20 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2009, 17h15

Três acontecimentos culturais movimentaram o início do mês de julho no Instituto Federal do Espírito Santo.

O primeiro foi o “Sarau Multicultural Julino do campus Cariacica”, que aconteceu no dia 2 de julho e reuniu alunos, pais e servidores em uma confraternização de fechamento de período letivo. O sarau teve apresentações de danças, músicas e declamações de poesias. O ponto alto da festa foi a quadrilha formada por alunos e servidores.

No dia seguinte, 3 de julho, aconteceu o “I Arraiá dos alunos do campus Aracruz”, no clube da Arca. A festa foi organizada pelos próprios estudantes, com apoio de servidores. O arraiá foi marcado pela solidariedade dos alunos, que doarão roupas, utilidades e alimentos ao Asilo Recanto do Ancião, em Aracruz.

Nos dias 3 e 4, foi a vez do campus Nova Venécia dançar quadrilha. Os alunos participaram do “Arraiá de Venezia”, festa julina tradicional da cidade. Marcaram presença na programação estudantes dos cursos concomitantes em Mineração e Edificações e alunos do Integrado, que apresentaram o casamento da roça e a quadrilha. As artesãs do projeto “Casa do Artesão”, idealizado e apoiado pelo campus, montaram uma barraca de comidas típicas e artesanato.