Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes no Mec Show
Início do conteúdo da página

Ifes no Mec Show

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2009, 17h48 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2009, 14h53

O Ifes participou da segunda edição da MecShow (Feira da Metalmecânica, Energia e Automação), realizada de 1º a 3 de julho, no Pavilhão de Carapina.

Nos três dias do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de se relacionar com um público de empresários das principais empresas de fabricação de equipamentos, prestadores de serviços de montagem e manutenção industrial e representantes das grandes plantas industriais do Espírito Santo, entre outros compradores interessados em seus produtos e serviços.

No estande do Ifes, entre outras atividades, foi demonstrado o funcionamento de uma planta piloto didática de controle de processos pelos professores dos cursos Técnico em Automação Industrial e Engenharia de Controle e Automação do campus Serra. Esta planta reproduz, em escala menor, uma planta de controle de processo industrial.

Também foram realizadas palestras. O Ifes foi representado no segundo dia do evento pelo Pró-Reitor de Extensão e Produção do Ifes, Tadeu Pissinati Sant’Anna, em um painel sobre educação profissional no Espírito Santo: “Os desafios para atender a demanda”.

No mesmo dia, o estande do Ifes recebeu a visita do Governador e do Vice-Governador, Paulo Hartung e Ricardo Ferraço, respectivamente, que conheceram algumas das realizações do Instituto nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção. Entre elas, o projeto de implantação das Incubadoras, que tem fomentado a inovação tecnológica no município da Serra e expandido suas ações através dos Núcleos Incubadores em implantação em Cachoeiro e Colatina.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página