Página inicial > Notícias > Ifes na Praia marca comemorações do Centenário do Instituto

Ifes na Praia marca comemorações do Centenário do Instituto

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2009, 14h49 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2009, 15h04

Nem a chuva nem o frio desanimaram alunos, pais e servidores do campus São Mateus, que participaram da primeira edição do Ifes na Praia, realizada no dia 20 de junho, em Guriri.

A programação fez parte das comemorações dos 100 anos do Instituto, com abertura oficial no dia 23 de junho. O Ifes na Praia reuniu competições de futebol e vôlei de areia – masculino e feminino – com a participação de  estudantes e servidores. Os times prepararam camisas para os jogos e a torcida marcou presença nas areias do balneário.

No masculino, a turma do 2º módulo do Técnico em Mecânica (noturno) levou o primeiro lugar no futebol. Já no vôlei, os campeões foram os alunos do 4º módulo de Mecânica (vespertino). Nas competições femininas, o time formado por alunas do curso Técnico em Eletrotécnica (Concomitante) e Técnico em Mecânica (Integrado ao Ensino Médio) levaram a melhor no futebol. No vôlei, o primeiro lugar ficou para o 3º módulo do Técnico em Eletrotécnica (noturno).

O Ifes na Praia também premiou os artilheiros e a artilheira do campeonato, o goleiro menos vazado e os melhores jogadores do vôlei. A artilharia masculina foi dos alunos Felipe Barbosa Ribeiro e Thárcio Ferreira Demo e a feminina, da aluna Milena Vital. O goleiro vencedor foi o aluno Janderson Gregorio da Silva e os melhores jogadores do vôlei foram os estudantes Lauro Visintin da Silva Gaudino e Milena Vital.

A programação teve início com um breve discurso do diretor-geral Rubens Marques e seguiu com as competições. Com perguntas sobre o Instituto, vários alunos participaram de sorteios de brindes. Picolés também foram distribuídos para os participantes.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Jeferson Costa, e o professor João Paulo Barbosa, da Coordenadoria de Mecânica, entregaram as medalhas aos vencedores. Também estiveram presentes o diretor adjunto, Darlinz Alves Filho; os gerentes Fábio Alexandre Pinheiro (Administrativo) e Gibson Dall'Orto Muniz da Silva (Gestão Educacional); além do secretário Municipal de Educação, André Nardotto.