Página inicial > Notícias > Fazendo Ciência

Fazendo Ciência

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2006, 12h00 | Última atualização em Quarta, 14 de Fevereiro de 2007, 11h00
O projeto Fazendo Ciência, que chegou a sua quinta edição este ano, teve como tema "Nas asas do 14 Bis: 100 anos de transformações".

O projeto multidisciplinar foi desenvolvido pelos alunos das segundas séries do Ensino Médio, com o objetivo de possibilitar ao aluno o primeiro contato com a pesquisa acadêmica.

Cada grupo de alunos escolheu um dos professores, de diversas áreas, para orientar a pesquisa e o desenvolvimento do trabalho científico. A escolha do tema levou em conta assuntos que estão sendo discutidos mundialmente, indo da medicina alternativa à evolução da indústria bélica.

Nos anos anteriores, os temas abordados foram "Energia", "Água", "Conflitos" e na última edição, em 2005, foi "A Física aplicada a outras ciências".

O projeto foi realizado no Cefetes Unidade Vitória, de 30 de novembro a 2 de dezembro.

Coordenadoria de Comunicação do Cefetes
Monique Sarcinelli